Home » O Azeite e a pele

O Azeite e a pele

O tecido da pele passa por um enorme número de mudanças. Algumas das maiores, são que a camada externa e interna da pele (derme e epiderme) cresce mais fina, a elasticidade diminui, fibroses ocorrem com a acumulação do colagénio e o tecido é menos capaz de reparar-se.
Factores externos, como os raios solares, aumentam o envelhecimento pois produzem radicais livres. As células da pele têm mecanismos para neutralizarem os efeitos desses radicais, é possível reduzir os danos celulares usando inibidores para diminuir o risco. Um desses inibidores naturais é o azeite, cujos lípidos são muito semelhantes aos existentes na pele.
No topo dos polifenois, o azeite tem uma grande proporção de vitaminas A, D e K, assim como vitamina E, a maior fonte de protecção contra os radicais livres produzidos na oxidação celular. Isto faz com que o azeite ajude em terapias específicas para tratamentos de pele como acne, psoríase eczemas.
Também tem sido sugerido que por causa do pronunciado efeito antioxidante, o azeite pode ser uma escolha para a prevenção da oxidação continua, um dos processos que influencia o desenvolvimento de certos tipos de cancro de pele.
2016-05-28T08:39:53+00:00

Leave A Comment