Home » O Azeite e a Obesidade

O Azeite e a Obesidade

A obesidade é um dos maiores problemas do Ocidente, porque as pessoas ingerem grandes quantidades de alimentos e praticam pouca actividade física. Nos nossos dias, principalmente nos centros urbanos, as pessoas estão a adoptar um estilo de vida sedentário e stressante. Mais de metade da população de alguns países industrializados tem excesso de peso, o que leva ao aumento do risco de hipertensão, diabetes, colesterol, tudo factores que aumentam o risco de doenças cardiovasculares.

O azeite é um nutriente com grande valor biológico. Como as outras gorduras e óleos é altamente calórica, o que pode levar a pensar que contribui para a obesidade. No entanto, a experiência demonstra que a obesidade é menos evidente nas sociedades mediterrânicas, sendo estas as maiores consumidoras de azeite.

Tem sido demonstrado, que uma dieta rica em azeite leva a uma maior e mais duradoura perda de peso, em comparação a uma dieta com quase nenhum consumo de gordura. A dieta com base no azeite, é mais bem aceite devido ao seu sabor e ajuda a estimular o consumo de vegetais.   consommation de légumes.

 

By |2016-05-28T08:37:53+00:00Maio 28th, 2016|Azeite e a Saúde|0 Comments

Leave A Comment